Thursday, June 28, 2007

A Cantora Favorita do Dia

Sou da comunidade "a mesma musica em loop" no Orkut, e o loop recorde desse mes foi o de "The Story", da
Brandi Carlile.


No Myspace tem o video oficial - eu prefiro esse dela se esgoelando ao vivo no Conan O'Brien.

Oops

Na semana passada, o Ben Kweller postou um texto bem legal sobre um assunto meio polemico na sua newsletter do Myspace - a boa (ou ma?) e velha pirataria. Entre uma e outra historia, ele comentou que ficou P da vida quando descobriu que a Ray Ban estava usando uma de suas musicas em seu mais novo comercial - sem autorizacao. O texto gerou varios comentarios de apoio.
Hoje os fas do BK receberam uma segunda carta, onde ele assume a bola fora de ter culpado a Ray Ban, sem ter consultado a sua gravadora - que sim, recebeu um bom $ pela veiculacao de "Make It Up" na campanha nova da marca de oculos mais rock and roll da historia.

"I would like to apologize to Ray-Ban for any grief I have caused. This is a very sensitive issue for me because of past experiences. I should've gotten my facts straight before opening my mouth. I have seen the commercial and it's absolutely beautiful. I am honored that such a nice visual piece was created for the song!- Ben Kweller

Wednesday, June 27, 2007

pop art, revista.


Todo mundo conhece Andy Warhol, o cara que fez a pop art mais pop ainda criando os famosos posteres com celebridades, como a Marilyn Monroe.

Passeando pelo Perez Hilton, descobri o The Poster List, site onde Andy provavelmente publicaria suas ideias, se ele estivesse no comecinho da sua carreira nos dias de hoje. E se fosse sarcastico, e gostasse de ler blogs de fofoca.

Tuesday, June 26, 2007

Dynamite Surfing

Esse da Quicksilver ganhou leão de prata na categoria Cyber em Cannes.

Nosso lado louco

Eu amo ler Caras e todo mundo ama um momento futil falando mal de famosos. O Christopher Hitchens - que é um escritor inglês que inclusive lançou um livro na FLIP 2006 em Parati, onde eu tive a sorte de estar também- escreveu um texto bem forte sobre o exagero e o lado patológico da coisa. Meda. Mas vale a pena.

Monday, June 25, 2007

Can I play with Madness?

Existem MESMO muitos jeitos diferentes de anunciar os mesmos produtos. Não existe desculpa para os comerciais terem a mesma cara dentro das mesmas categorias. Adorei o filme da Fallon para Sony. Um poddle dirigindo um Mustang 69, com trilha do Iron Maiden. Bem 80s. Nada tecnológico (no sentido tradicional que a gente ta acostumado) e é pra vender tecnologia.

Thursday, June 21, 2007

mais um nominho

Você conhece os Trysumers , os consumidores mais "ousados" e tecnológicos?
"Freed from the shackles of convention and scarcity, immune to most advertising, and enjoying full access to information, reviews, and navigation, experienced consumers are trying out new appliances, new services, new flavors, new authors, new destinations, new artists, new outfits, new relationships, new *anything* with post mass-market gusto.”

O povo não para de querer dar nome para comportamentos e perfis que ja existem faz tempo.

Wednesday, June 20, 2007

Enquanto isso, Cannes...


Desabafo do Chris Bock- publicitário e amigo desse blog- sobre Cannes:
----------------------------------------------------------------------------------------------

Quem trabalha em agência de propaganda sabe, junho significa Festival de Cannes, o maior festival de publicidade do mundo.
Pra muitos, a expectativa é de ganhar um Leão e impulsionar a carreira, ganhando fama, reconhecimento e grana.
Pra outros, como eu do atendimento, é a época de ficar de olho em tudo o que acontece por lá e saber o que os criativos atualmente consideram criatividade.
Confesso que a cada ano que passa Cannes me frustra mais, pois na minha opinião a realidade é bem diferente de quase tudo o que é apresentado por lá. Muitas vezes ficamos sabendo do prêmio e ouvimos a pergunta: “É nosso cliente? Nossa, não sabia!”
Por essa razão, de todas as premiações que o Festival oferece, acho o Media Lions é um dos mais legítimos, pois é uma das poucas categorias que premiam idéias que vão além dos roteiros e anúncios de redatores e diretores de arte.
São idéias que, muitas vezes envolvem a agência como um todo e mostra que existe atendimento-criativo, mídia-criativo, planejamento-criativo e às vezes criativo-criativo.
Vale a pena conferir os cases vencedores no link abaixo.
http://www.canneslionslive.com/media/win_2_1_01478.htm

Christiano Bock

A Banda Favorita do Dia

Mando Diao, ou Strokes meet Libertines - "Long Before Rock and Roll"

Segura essa, Leandrinho.

Tuesday, June 19, 2007

Como eu ainda não vi muita coisa de Cannes e não tenho a menor paciência para escrever sobre o Fashion Week, vou mudar de assunto.
Seguem os melhores vídeos da semana:
Rubinho 1 e Rubinho2

Monday, June 18, 2007

Big Love

Ja imaginou casar com alguem que ja tivesse uma mulher? E duas? A Chloe Sevigny sempre foi descolada, ja beijou menina em "Boys Don't Cry", foi adolescente viciada em "Kids", mas assumiu ha pouco tempo que a sua personagem Nicky, na serie "Big Love" e o maior desafio que a sua carreira ja ofereceu. Tudo porque ela se considera a maior das ciumentas, e jamais, jamais, poderia dividir seu marido com alguem.
A segunda temporada do seriado mal estreou, mas voce ja ve materias e materias sobre poligamia nas revistas femininas por ai. Marido e mulheres a parte, outro tema recentemente popularizado pela HBO e o estilao "prairie chic", unica alternativa de vestimenta nas comunidades Mormon em Utah, onde a pratica da poligamia e mais que pop.

O legal da Nicky e que, alem de ser a esposa mais revoltada, e tambem a mais estilosa. Viciada em compras online, ela encomenda botas cowboy, "prairie skirts" (de cintura bem alta, as vezes usadas com cinto, justas ate o pe) e inventa penteados diferentes que nao abram mao de uma boa tranca. Quando o Bill, unico marido da casa reclama das "bills" - pegou? - ela justifica que esse e o unico jeito de preencher o vazio das noites em que ele dorme com as outras esposas. Boa!

Saturday, June 16, 2007

1 ano de TWM!

E pra comemorar resolvemos mudar a cara do blog - um pouquinho, nao muito. Gostamos desse layout, mas tambem pode ser que um dia a gente acorde profissionais do html e mude de novo pra algo mais personalizado.
Ate la, a gente apaga as velinhas e faz planos pra posts muito, mas muito mais legais. :)

Thursday, June 14, 2007

Sorrento e os garcons



"bring your swimwear. will be 25-30 C and sunny all week"

O melhor email dessa semana veio de um colega de trabalho europeu e chegou assim, so com essa frase. Era um "teaser" para a reuniao que a gente teria a partir dessa 4a feira em Sorrento, Italia.
E desde ontem ca estou eu, na Costa Amalfitana, em um hotel bem anos 50 com uma piscina gigante e vista para o mar. "El Grand Vesuvio Hotel". Reunioes nunca foram tao legais.
Ontem jantando eu percebi uma caracteristica legal da Italia que deve ser um dos motivos que me me faz gostar daqui.
Os garcons sao todos tiozinhos, senhores italianos gordinhos e tradicionalmente meio mau humorados. E eu adoro isso.
Nao tem aquela coisa de garcons muderrrnos e jovens do Ritz. Ou estudante que trabalha como garcons, que nem nos EUA. Aqui a galera que te serve eh do ramo.

Wednesday, June 13, 2007

musica = arte

Nunca tinha ido a um museu pra assistir uma banda tocar.
O clima e diferente, a galera sentadinha, nada de drinks ou atmosfera underground. A atencao e pura e simplesmente voltada a musica e a perfeicao dos sons em um auditorio feito exatamente pra isso.


Se The Clientele ja era bom antes, ficou melhor ainda no Museum of Fine Arts, em Boston.

Sunday, June 10, 2007

shopping vintage

Vira e mexe eu escuto alguem defender a ideia de comprar roupas usadas em brecho. Eu nunca fui exatamente contra, mas tambem nunca achei nada legal ou que me servisse bem o suficiente pra levar pra casa. Pelo menos eu pensava que essas eram as razoes.

Andando por Cambridge ontem a tarde, resolvi entrar numa das lojas bacaninhas que voce so acha por la, e foi ai que tudo se esclareceu.
A 'Poor Little Rich Girl' pode ser considerada um brecho, sim. Mas eu diria que e um brecho com um proposito. A loja e totalmente dedicada ao estilo vintage dos anos 50 e 60, da trilha sonora a decoracao. Todas as pecas la vendidas seguem a mesma linha, e o mais importante: estao limpas e inteiras. Nada de jeans rasgados ou luvas desbotadas. O negocio la ta mais pro glamour das donas de casa do "american way of life".

Por 30 dolares, levei um vestido estilo retrozao estampado, e assim convenci a dona Meredith Miller a me deixar tirar algumas fotos do lugar. Em troca ela prometeu visitar o TWM.

Finalmente entendi o porque de eu nunca ter achado nada nas barraquinhas da Benedito Calixto em SP.
Achei essa placa, que fica no meio da loja, o maximo. Pena que estamos em 2007 e nao da pra voltar atras na tal ideia de igualdade de direitos.

Friday, June 08, 2007

Festa no Bloco

Ainda estou me recuperando da festinha de quarta.
A gente achou que se chegasse la as 4 da tarde o negocio estaria tranquilo pra poder comer alguma coisa e achar um canto na frente do palco principal, no meio da Lansdowne St, a rua de todos os clubs de Boston. Que engano.

Logo de cara, tivemos uma surpresa meio chata. O Caleb dos Kings of Leon ficou doente e o show deles foi cancelado. Era o que eu mais queria ver, e o album que eu mais tenho escutado. Mas ficou pra proxima. KOL On Call, literalmente.

Evitando multidoes, sentamos na varandinha do La Verdad (taqueria legalzinha do Ken Oringer, o chef mais premiado de New England, tambem chef do Clio), pedimos uma jarra de marguerita e de la mesmo assistimos ao Clap Your Hands Say Yeah, estilo backstage vip. Nao valia a pena enfrentar a fila e perder o show - e os drinks na sombra.

De onde a gente tava, deu pra trocar umas palavrinhas com o Alec Ounsworth, vocalista da banda e perguntar o que ele achava de Boston e da galera reunida numa tarde durante a semana. "It's pretty awesome", foi a resposta. Ai ele foi pro palco. Os caras arrasaram mais uma vez, conseguiram fazer todo mundo se mexer, coisa rara nessa cidade (os bostonians assistem a festivais inteiros de bracos cruzados, como se tivessem analisando uma obra de arte).

Depois de CYHSY, foi a vez de Bloc Party chacoalhar a vizinhanca. Algumas outras margueritas mais tarde, nao conseguimos chegar tao perto. Mas a estrutura de som foi boa o suficiente pra ser legal mesmo de la de tras.

E o video chacoalha porque eu nao consegui parar de bater o pezinho pra guitarra classica de "Banquet".

Eu amo essa cidade.

Wednesday, June 06, 2007

Innocent e as historinhas do marketing


Eu ja conhecia a Innocent Drinks pois varios publicitários e planners europeus a mencionam e têm como referencia o jeito aberto que a marca se comunica com as pessoas. Mas no aeroporto de Amsterdam eu experimentei meu 1o Innocent. Um meio iogurte com mel. Bem bom.
Mas o mais legal é o jeito informal como eles descrevem o produto no rotulo (ve se da pra ler ai em baixo), contando uma historinha de como os ingredientes foram selecionados, de onde vêm e como eles chegaram nesse sabor. Você lê e de repente se sente tomando um elixir dos Deuses.

Friday, June 01, 2007

Vou perder

Enquanto eu mofo na cama de molho com uma virose assassina, daqui a pouco o Mudhoney deve estar se preparando para entrar no palco do Clash. Quem tiver inteiro vai lá e me conta please.

Melhor email do ano


No 1o dia do Coachella eu escrevi sobre a fila infinita que a gente pegou. E no fim eu acabei esquecendo dessa fila, de tão legal que foi todo o resto. Mas o melhor é que ELES não esqueceram.
Com o subject " COACHELLA 2007 will call problems...let us make it right!", chegou ontem um email da organização do festival pedindo mil perdões pela fila e oferecendo em troca pelo meu perdão mais um 3 day pass para o Coachella 2008. Ah tá, vou pensar se eu aceito ou me faço de orgulhosa.
Uhuuu!